Diversos, Europa, República Tcheca, Tipos de Destinos

Praga: Tudo o que você precisa saber antes de visitar

19 ago 2019
[ 2 ]

O que saber antes de visitar Praga

Passei mais de 30 dias em Praga e posso dizer com propriedade que é uma cidade cheia de qualidades: é uma das mais bonitas da Europa, possui arquitetura incrível, fica fora da zona do Euro e é um lugar onde cerveja é mais barato que água!

Nem preciso de mais nada pra te convencer a visitar essa belezura, né? Então chega mais e veja o que precisa saber antes de visitar Praga, na República Tcheca!

Praga! <3

Como chegar em Praga

Praga é a capital da República Tcheca, um país incrível e infelizmente pouco escolhido pelos brasileiros. Não há voo direto partindo do Brasil, então a melhor opção é comprar um voo para qualquer destino da Europa e então seguir até Praga. 

Uma das formas mais rápidas de chegar em Praga é o avião, mas também é possível ir de trem e viajar de ônibus pela Europa também é uma boa opção.

Visto

Brasileiros não precisam de visto prévio para viajar a turismo pela Europa, pois o visto é concedido no momento da imigração. Assim também funciona na República Tcheca. Como você terá desembarcado em outro país antes de chegar em Praga, então já terá seu visto válido. 

Como se locomover

Praga é uma cidade relativamente pequena e boa parte das atrações turísticas ficam no centro histórico ou perto dele. Então ao meu ver a melhor forma de conhecer a cidade é CAMINHANDO! Mas se você não tiver tempo ou disposição, veja só como se locomover em Praga: 

Se locomover por Praga é simples, rápido e barato, já que o bilhete é unificado e pode ser usado em todos os transportes públicos. Por aqui você pode circular de bondinho, metrô, ônibus e táxi/uber. 

O bilhete único do transporte público custa 24 CZK (cerca de R$ 4,10) e pode ser usado por 30 minutos. 

Se tiver pouco tempo na cidade, o mais vantajoso é o Passe de 3 dias. Com ele você tem passe ilimitado para circular pela cidade por um período de 72 horas (a contar o momento da primeira validação) e custa 310 CZK.

Quantos dias ficar em Praga

Você leu acima quando eu disse que fiquei mais de 30 dias na cidade, né? kkk Então já dá para imaginar que eu quero chorar sempre que fico sabendo que alguém passou um único dia por aqui. 

Sempre vejo outras pessoas indicando ficar de 2 a 3 dias no máximo na cidade e eu acho isso um erro. Vou explicar o motivo: realmente, se você for fazer apenas as atrações mais famosas (leia-se: Ponte Carlos, Old Place e uma ou outra coisa), realmente, dois dias bastam.

Mas se você fizer isso, com certeza vai se arrepender de não ter ficado mais, pois há muuuuito o que fazer e a cidade em si é uma delícia! E eu falo isso com base na opinião de amigos que ficaram só 2 ou 3 dias em Praga e também da primeira vez que estive aqui e passei apenas 48h na cidade.

Claro que não precisa passar um mês, mas experimente ficar 5 dias! Sua experiência será outra! Eu te garanto! 

Quando ir

Não há um calendário específico para visitar Praga, mas eu evitaria o verão (principalmente agosto). O ideal é saber que cada estação do ano vai te proporcionar diferentes experiências. 

Primavera – 21 Março até 20 Junho:

Essa é a minha estação favorita para visitar a região, pois os dias já estão ensolarados, porém não é tão quente. As ruas ficam floridas e ainda é baixa temporada. 

Verão – 21 Junho até 20 Setembro:

É a época em que a cidade fica mais cheia de turistas. Agosto é o mês de férias escolares em toda a Europa, então se prepare para preços altos e longas filas. 

Outono – 21 Setembro até 20 Dezembro:

Também é uma ótima época para visitar a cidade pelos mesmos motivos da primavera (preço baixo, fresquinho e vazia). 

Inverno – 21 Dezembro até 20 Março:

O inverno costuma ser rigoroso na República Tcheca e a neve é constante. A parte boa é que essa é a época que a cidade fica mais vazia, porém muitas atrações ficam fechadas e será difícil ter coragem para visitar os belos parques. 

Mantenha esse blog vivo!

Se você gostou do conteúdo desse post, saiba que pode ajudar o blog a funcionar e a continuar completamente gratuito! E é bem simples! Basta fazer reservas através do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 

Para fazer reservas de hotel basta clicar aqui. Para alugar um carro e melhorar a mobilidade da sua viagem, clica aqui! E para sair do Brasil já com chip de internet, é só clicar aqui!

Moeda

A moeda oficial da República Tcheca é a Coroa Tcheca e a sigla é CZK. 

Uma das coisas mais vantajosas do país é que fica fora da Zona do Euro e sua moeda é bastante desvalorizada perante ao Real. Isso faz de Praga uma cidade bem em conta de se visitar. Veja a cotação abaixo:

Atualmente (AGO/19): 1 CZK = R$ 0,17 

Onde ficar em Praga

Como citei acima, Praga é uma cidade muito fácil de se locomover. Eu preferi ficar hospedada próxima ao centro histórico da cidade, pois consegui fazer tudo caminhando. Aqui nesse link você encontra os melhores hotéis, hostels e apartamentos da cidade.

Deixe seu comentário

2 comentários em "Praga: Tudo o que você precisa saber antes de visitar"
  1. Vanessa Lima   •   14/09/19   •   21h01

    Olá! Estou organizando para passar 20 dias em Praga n0 ano que vem e estou achando difícil encontrar relatos de pessoas que ficaram mais tempo assim ! Como foi os custos de passar 30 dias em Praga, e que tipo de hospedagem você reservou ? Foi possível fazer pequenas viagens a outras cidades ?
    Obrigada!

    • Iara Vilela   •   15/09/19   •   16h12

      Oii, Vanessa!

      Os custos de ficar em Praga são bem mais baixos do que outros destinos mais populares (Como França e Espanha, por exemplo). Isso porque o leste europeu é mais barato mesmo. Então financeiramente vale muito a pena. Eu aluguei um apartamento pelo AirBnb e isso foi ótimo para cozinhar e lavar a própria roupa (o que barateou ainda mais).

      Quanto a pequenas viagens, super rola! Fiz algumas pela própria República Tcheca e outras mais distantes como Budapeste.
      Se tiver mais dúvidas pode ir lá no nosso Instagram (@viajandoaprendi) e perguntar direto pra mim. Beijos