Europa, Holanda, Keukenhof

Keukenhof e seus 7 milhões de flores

13 mar 2014
[ 2 ]

Sim, os números são esses! Mais de 7 milhões de flores são plantadas todo ano para serem exibidas no Keukenhof. O parque abre seus portões apenas durante a primavera e em 2014 as visitas começam no dia 20/03 e seguem até o dia 18/05. Se você estiver pela Holanda neste período, não deixe de conhecer essa beleza criada para agradar aos olhos!

Os campos de flores!

Os campos de flores!

O Keukenhof fica em Lisse, cidade há apenas 35 quilômetros de Amsterdam. Dá pra ir tranquilamente de carro, pois tem um estacionamento enorme lá. Se você estiver de mochilão, não se preocupe: dezenas de ônibus saem diariamente de várias cidades da Holanda e levam os turistas até dentro do parque.

Como eu contei aqui fui em 2013 e passei o dia no parque e me desculpem pelo clichê, mas o Keukenhof é um absurdo de lindo! Além das tulipas com cores maravilhosas, narcisos e jacintos também fazem parte dos jardins do parque, que a cada ano são projetados de maneiras diferentes. No pavilhão há uma exposição com dezenas de tipos de flores, muito bacana de conhecer.

Tulipas amarelas, rosas, vermelhas... de todas as cores!

Tulipas amarelas, rosas, vermelhas… de todas as cores!

Jacintos todos coloridos!

Jacintos todos coloridos!

Agora a dica mais valiosa que eu posso te dar (e agradeceria imensamente se alguém tivesse me dado antes de eu ir): Não vá ao parque nos dias próximos ao feriado do Dia da Rainha (30 de abril). E eu posso te dar motivos para isso…

DSCN8177Motivo número um: o parque fica completamente abarrotado de gente. Isso porque além dos turistas, os próprios holandeses resolvem usar o feriadinho para passear e um dos destinos mais procurados É O KEUKENHOF! Então, se você estiver indo nesta época, prepare-se!

Motivo número dois: Muito provavelmente você não conseguirá anda, correr ou pular pelos campos de tulipas que ficam ao lado do parque! Imagine só: o parque está lotadíssimo, cheio de gente de tudo quanto é lugar. Você acha que o produtor vai deixar “as porteiras” abertas? Não senhor! Foi isso que ocorreu comigo! Fui no feriado e não pude conhecer os campos de perto. Choro só de lembrar :( .

Valores
O parque tem mais de 30 hectares, por isso é preciso reservar um dia inteiro para o passeio. Lá dentro há restaurante, café e lojinhas. Eu achei os souvenirs bem caros, pois em Amsterdam é possível encontrar o mesmo produto por muito menos.

A entrada no parque não é gratuita. Paga-se €15,00 por pessoa (adultos). Crianças de 4 a 11 anos pagam €7,00 e menores de três anos não pagam. Há ofertas para quem vai de grupo, mas precisa ser mais de 20 pessoas.

No site do Keukenhof você pode obter todas as informações (há uma versão em português), comprar tickets, ver os ônibus, enfim… tudo! Haaaa, muito importante: há FREE WI-FI em todo o parque! :D

Acho essa uma das fotos mais bonitas que tirei em todo o parque.

Acho essa uma das fotos mais bonitas que tirei em todo o parque.

DSCN8202

DSCN8156

DSCN8302

 

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

 

Deixe seu comentário
2 comentários em "Keukenhof e seus 7 milhões de flores"
  1. Rafael Theodoro   •   14/03/14   •   09h55

    Belas fotos, boas dicas. Parabéns pela reportagem.

    • Iara Vilela   •   14/03/14   •   10h05

      Obrigada, Rafael e volte sempre! :)