Com quase 1,5 milhão de habitantes, Auckland é linda, moderna e cosmopolita… mas isso não quer dizer que leve muito tempo para você conhecer – ao menos o básico – do que a cidade tem a oferecer aos turistas. Claro que sempre há coisas novas a se descobrir, por isso hoje eu vou listar 9 atividades para se fazer por lá e claro, contar minhas impressões sobre a cidade.
Antes de mais nada você precisa saber que assim como várias outras cidades da Nova Zelândia, Auckland foi construída em cima de lava vulcânica! Mas calma! A maioria dos vulcões da região estão extintos há centenas (ou até milhares) de anos, mas que você vai ouvir falar em vulcão durante praticamente toda a sua viagem por esse país, isso vai!
1- Mount Eden
Nós chegamos em Auckland em uma típica manhã de outono. Fazia frio, calor, frio, calor e para evitar o jet lag nós apenas deixamos as malas no hotel e seguimos para o primeiro passeio: subir até o topo do Mount Eden.
Como disse um pouco acima, a Nova Zelândia é um parque cheio de vulcões e o Mount Eden é um deles! rs Apesar de não ter uma erupção sequer há cerca de 30 mil anos (dá pra ficar um pouco mais tranquila, né? kk), é impossível olhar para a cratera e não imaginar ela cheeeia de lava! Falei sobre como foi esse passeio aqui neste post!
2- Albert Park
Localizado bem no centrinho de Auckland, o Albert Park pode servir de pit-stop durante as andanças pela cidade. Entre, sente-se na grama ou em um dos muuuuitos banquinhos e relaxe! Gaste o tempo que for pra descansar ou até mesmo para ver os moradores que cruzam apressados o parque e depois siga para a próxima atração.
O parque é muito bem cuidado e bem bonito. Tinha tantas flores já no final do outono que me perguntei o quão bonito deve ser na primavera.
A fonte que fica bem no meio do parque é uma atração à parte já que foi construída em 1881. Quase ao lado, uma estátua chama atenção já que trata-se da mais antiga imagem da Rainha Vitória em toda a Nova Zelândia.
3- Sky Tower
A Sky Tower é um dos pontos mais icônicos de Auckland e merece o título de maior cartão postal da cidade (literalmente). Com seus 328 metros de altura, é o ponto mais alto do Hemisfério Sul. Por conta dessa altura toda, a torre tem uma das melhores e mais bonitas vistas panorâmicas de Auckland e é com certeza um ótimo lugar para ver o pôr do sol. Há! Para os mais corajosos também é possível saltar da torre ou caminhar pelo lado de fora preso apenas por cordas! rs Aqui neste link tem mais dicas.
4- Café Hanoi restaurante
Aqui está meu restaurante favorito em Auckland! O Café Hanoi como dá para imaginar pelo nome, é especialista em comida Vietnamita e, além de tradicionalíssimo, é simplesmente uma delícia!
Ele fica bem no centro da cidade, próximo aos grandes prédios executivos. E é exatamente por isso que ele costuma ficar lotado.
Então a dica é ou chegar um pouquinho mais cedo ou fazer uma reserva. Aproveite para caminhar pelo centrinho após o almoço. A região é organizada e cheia de pequenas galerias.
5- Harbour bridge
Aqui está um ponto que é mais bonito visto de longe do que estar nele. A Harbour bridge é a ponte que liga Auckland a outras cidades (como Devonport). Assim como a Sky Tower ela também é um atrativo para os aventureiros já que é possível caminhar pelas estruturas da ponte (por cima e por baixo) e até mesmo saltar de bungy jump!
6- Devonport
Devonport tem apenas a vista mais linda de Auckland e é de longe o lugar que mais gostei de conhecer! Se você gosta de skyline ou pôr do sol, esse é o lugar perfeito para passar a tarde. Subir ao Mount Victoria é uma delícia e a vista panorâmica é de cair o queixo. Para mais dicas sobre Devonport é só clicar aqui!
7- Praça Aotea
Essa enorme praça fica no centro de Auckland e a partir dela é possível ir caminhando para muitas das atrações da cidade. A Aotea é cercada por restaurantes e galerias e é enorme. No verão a praça é tomada por feirinhas, mercados e até shows ao ar livre.
8- Câmara Municipal de Auckland
Localizado na Queen Street e bem ao lado da Praça Aotea está a Câmara Municipal de Auckland. Também conhecida como Town Hall, o prédio é histórico e foi construído em 1911. Além de ter suas funções administrativas, o local também tem uma belíssima sala de concertos, onde há espetáculos toda semana.
9- Coxinha na Queen Street
Na esquina da Queen Street, bem em frente à Town Hall e ao lado da praça Aotea está o quiosque da Durello, uma empresa completamente familiar e brasileiríssima!
Estávamos passando pela calçada quando vimos uma enorme bandeira do Brasil e tocando sertanejo universitário ao fundo.
Paramos na hora e conhecemos o Eduardo! Ele e a família dele moram na Nova Zelândia já há alguns anos e montaram a Durello. Foi um papo super agradável e a coxinha é uma DE-LÍ-CIA!
PS: Se você for passar bastante tempo em Auckland e morre de saudade dessa iguaria, saiba que dá para encontrar as coxinhas da Durello nos mercados também!
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.