Diversos

Cubos organizadores de mala: o segredo para viajar leve

22 fev 2019
[ 0 ]

Que eu sou fã de viajar só com mala de mão vocês já sabem, né? Muita gente acha que é bruxaria ou que eu sou daquelas pessoas muito evoluídas. A verdade é que descobri algo que revolucionou meu jeito de viajar: os cubos organizadores de mala.  E é sobre eles que vou falar hoje.

Vira e mexe eu mostro minha mala no Instagram (segue lá @viajandoaprendi) e sempre me perguntam sobre meus cubos. Já fiz vários posts sobre isso por lá, mas achei que poderia explicar melhor em um post completo aqui no blog.

Se você ainda não conhece essas pequenas maravilhas, saiba que os organizadores são bolsas em formato de cubo. E é dentro dessas bolsas que você irá guardar todos os itens que irá levar na viagem. Se à primeira vista parece algo complicado, posso te dizer com muita sinceridade que os cubos vieram para trazer muita praticidade para a sua viagem e ajudam muito a otimizar tempo.

Para que servem os cubos organizadores de mala

Antes de mais nada, proponho fazermos um teste. Quero que você leia a situação a seguir e depois me diga se reconhece algum dos fatos. Imagine a cena: na ida a mala vai arrumadinha e roupas estão tão bem acomodadas que até parece foto do Pinterest. Uma beleza!

No segundo dia de viagem você já não sabe mais o lugar de nada, as roupas já estão amassadas e tudo está fora do lugar. No fim da viagem só Deus pra ajudar a entender a algazarra que está a mala.

Antes que você pense que espionei sua vida, saiba que isso acontecia comigo em TODAS as viagens e confesso que muitas vezes sentia vontade chorar!!

E foi para evitar a situação acima que os cubos foram criados! Também conhecidos como packing cubes, os cubos servem para você organizar lindamente a sua mala e também permitem que você retire apenas o item que precisa e saiba onde cada coisa está. Dessa forma, sua mala fica arrumada do começo ao fim da viagem.

Tipos de organizadores

Existem cubos de diversos modelos, tamanhos e cores diferentes. Por isso eu bato na tecla de que sempre haverá um tipo que atenderá suas necessidades. Eu tenho dois modelos favoritos e ambos possuem a parte de cima transparentes e fechamento por zíper.

Dou essa dica porque existem alguns cubos que são completamente fechados. Com parte do cubo transparente você vai conseguir ver o que tem ali dentro e assim pegar e abrir o cubo certo quando precisar.

Ah! Uma coisa legal é que eles não precisam ser usados só para roupa. Uso de necessaire e até para guardar cabos e fios que sempre levamos nas viagens.

Quer dicas para montar a mala? Esse post vai te ajudar MUITO!

Meus cubos

Os cubos que eu recomendo e mais gosto de usar são esses aqui,  foram os primeiros que comprei (são esses aí do link mesmo) há uns 3 anos e uso até hoje. Gosto do fator desse kit ter cubos de vários tamanhos, assim eu consigo setorizar tudo.

Sabe aquela velha máxima de “Cada coisa em seu lugar”? Então! Com esse kit aí eu consigo ter um pequeno cubo somente para roupas íntimas, outro para blusas, outro para vestidos e por aí vai.

O outro modelo que amo de paixão e levei comigo durante minha viagem de quase 6 meses pela Europa foi esse vermelho da Sestini (que está na foto abaixo)! Eu achei esse kit perfeito, pois cada cubo tem dois lados! Isso mesmo! Dois lados diferentes fechados por zíper.  

Então em um mesmo cubo você consegue setorizar coisas completamente diferentes. Algo primordial pra quem estava viajando tanto tempo apenas com mala de mão como eu.

Infelizmente o produto não estava disponível para venda até o fechamento desse post. Mas o site da Sestini é esse aqui!

Minha mala!

É isso, gente! Eu realmente uso, adoro e recomendo esses cubos! Existem modelos vários tamanhos e preços! Deixe suas dúvidas nos comentários, vou adorar ajudar!

Mantenha esse blog vivo!

Se você gostou do conteúdo desse post, saiba que pode ajudar o blog a funcionar e a continuar completamente gratuito! E é bem simples! Basta fazer reservas através do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 

Para fazer reservas de hotel basta clicar aqui. Para alugar um carro e melhorar a mobilidade da sua viagem, clica aqui! E para sair do Brasil já com chip de internet, é só clicar aqui!


Deixe seu comentário