Ásia, Diversos, Tailândia

O azul do mar das Ilhas Ko Phi Phi e Phuket

03 nov 2014
[ 7 ]

E finalmente chegamos às praias da Tailândia! A Partir de agora vamos falar sobre nossas andanças por Phuket, Phi Phi e Maya Bay. Da janela do avião eu já estava encantada com aquele mar e assim que desembarcamos no aeroporto de Phuket foi só alegria!

Começo explicando que Phuket é a maior das ilhas, possui ótima infraestrutura e é exatamente isso que atrai muitos turistas e ao mesmo tempo é o que afasta tantos outros. Ficamos hospedados no norte da Ilha, na região de Mai Khao beach o que nos proporcionou dias de calmaria bem longe da badalação.

Nessa região os hoteis costumam ser mais voltados para Lua de Mel então a paz reinava absoluta. Nosso hotel tinha uma praia sensacional, de onde vi o pôr do sol mais espetacular da vida. Saímos da região do hotel apenas para fazer os passeios e para conhecer o centro da cidade e isso era tudo o que queríamos.

#Sunset

#Sunset

IMG_2794

IMG_2916

IMG_2806

Vale a pena ficar em Phuket?

Como blogueira, pesquisei bastante antes viajar e li muitos relatos de quem não indica se hospedar lá de jeito nenhum! Cidade lotada, insegurança, preços inflacionado e barulho são algumas das justificativas, mas acho que muitos dos descontentes podem ter se hospedado errado. Explico meu pensamento:

Quem gosta de calmaria/silêncio deve procurar se hospedar em algum lugar que fique longe de lugares movimentados. Já quem gosta de estar pertinho de tudo, onde rola muita gente, barulho e festas já sabe que deve ficar nos centrinhos. Meio óbvio, não é?? Mas percebi que justamente as pessoas que mais me alertaram sobre não ficar hospedada em Phuket tinham ficado em pontos da ilha completamente opostos de seus gostos pessoais. E o melhor de tudo: Phuket oferece suporte para todos os estilos, desde os mais conservadores aos mais alternativos! Pesquise e eu sei que entre as  centenas de hoteis, hostels e casas para alugar você vai encontrar o seu cantinho!

IMG_2945

IMG_2906

Até o cachorro aproveita a praia! ahaha

Ilhas Phi Phi

Pousamos na ilha dia 5 de janeiro e isso significa muuuuita gente em qualquer ponto turístico do mundo. Exatamente por isso decidi comprar o tour às ilhas com antecedência e como sempre isso tem dois lados. O lado bom foi que não tivemos que esperar uma embarcação vazia e o ruim foi que perdemos de fazer o passeio em um daqueles tradicionais, charmosos e coloridos barquinhos. Lembrando que os quatro dias que passamos na ilha foram completamente insuficientes (isso porque eu não conto os dias de chegada e partida).

Chegamos ao porto e já embarcamos para um dia inteiro passeando pelas Ilhas Phi Phi, que são duas: Ko Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh. Depois de cerca de 1h30 de barco, eu estava ali, bastante distraída olhando a paisagem quando comecei a ver um mar turquesa, mas tão turquesa que a gente vê nos filmes e acha que deve ser efeito visual! Nossa primeira parada foi nas ilhas Bamboo e Monkey. Descemos do barco e pudemos curtir bastante

IMG_3048

IMG_2956

IMG_2963

Como ainda estava relativamente cedo a Bamboo Island estava vazia e aí eu fiz a festa! Andei por todo lugar, nadei, tirei fotos, enfim… aproveitei cada canto da ilha. Em um dos pontos há uma tendinha que vende água, refrigerante e biscoitos. Ela quebra o maior galho. Há também uma área de camping muito bem organizada que estava cheia de barracas. Imagino que deve ser delícia acampar por lá.

IMG_3007

 

IMG_3019

Olha o nome do barco!!! #Brazil

Algumas horas depois finalmente partimos para as ilhas Phi Phi. Eu estava ali no barco, distraída quando o barco começou a passar por paredões de pedra e de repense me vi em um lugar tão surreal e cheio de natureza que na hora só conseguia agradecer por ter a chance de ver aquilo tudo com meus próprios olhos. Vou te falar: nenhuma foto, nenhum vídeo, nenhuma imagem vai te mostrar um décimo da real beleza desse lugar!

IMG_3138

IMG_3088

IMG_3161

IMG_2959

Eu amei ficar hospedada em Phuket, mas da próxima vez que for à Tailândia (sim, voltarei) com certeza vou ficar em Ko Phi Phi Don, a única das Phi Phi que é habitada. Quero ter a chance de acordar nesse paraíso. A famosa praia de Maya Bay, revelada ao mundo pelo filme A praia também faz parte dessas ilhas. Mas ela merece um post só dela. :D Fiquem ligados!

Preços
A maioria dos trechos internos que percorremos na Tailândia fizemos de avião, isso porque o país é grande e nosso tempo era curto. Sim, verdade que encareceu nossa trip, mas só assim conseguiríamos ir para todos os lugares desejados. Antes de ir para Phuket, nós fomos para Chiang Mai e Chiang Rai, de lá pegamos um voo que fazia escala em Bangkok e seguia para a ilha. Um voo de Bangkok para Phuket, custa em média 1.900 Baths, o que dá R$ 150,00.

Sei que tem como fazer a maioria dos trechos de trem, mas, apesar de divertida, a viagem Bangkok – Chiang Mai pode levar 4 dias, o que não tínhamos disponível. Já para Phuket, além do avião dá pra ir de Ferry Boat.

Já quanto aos passeios o preço pode variar muito, principalmente entre a baixa e a alta temporada e também pelo barco a ser utilizado. O passeio que fiz (Phi Phi e Maya Bay) que dura cerca de 6 ou 7 horas tem um preço médio de 500 Baths, porém, há uma taxa de 105 baths para entrar em Maya Bay, então somado o passeio sai por 600 Baths. Se você converter verá que os 45 reais pagos é barato perto da distância percorrida (sem mencionar a beleza do lugar).

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário
7 comentários em "O azul do mar das Ilhas Ko Phi Phi e Phuket"
  1. Vivi   •   04/11/14   •   20h39

    qts dias vc recomenda ficar na ilha? Tb n terei muitos dias- em torno de 20 e gostaria de conhecer o norte e bkk, assim como o outro lado da costa, no sul.

  2. Gabriela   •   30/03/15   •   01h30

    Oi! Boa noite, to programando de viajar pra tailandia em 2017, e separei 45 dias para visita-lá! Você acha tempo suficiente para conhecer as ilhas, chiang mai, bangkok, chiang rai, ayuttaya, chiang pai? Gostaria de dicas para que ordem de roteiro seguir.. Por exemplo, não sei se vale a pena conhecer primeiro chiang mai, chiang rai, chiang pai, ayuttaya antes das ilhas, com relação ao tempo.. Aguardo notícias, beijos

    • Iara Vilela   •   30/03/15   •   10h19

      Olá Gabriela, tudo bem?
      Olha, é um ótimo tempo para conhecer tudo com absoluta calma. Eu passei 18 dias lá e tive que fazer vários trechos de avião para otimizar tempo, se não seria impossível conhecer as coisas que eu queria.
      Vou falar como foi o meu roteiro, quem sabe você se inspira nele: Cheguei em Bangkok, onde fiz os templos e etc, de lá segui para Chiang Mai. De Chiang Mai para Chiang Rai é perto dá pra ir de Onibus. De Chiang Rai peguei um voo para Phuket (fez uma parada em Bkk, mas não precisei sair do aero). E voltei para Bangkok para seguir para o Camboja. Em breve solto um post completo sobre o roteiro.

      Do meu roteiro o que eu errei feio e assumo foi ter ficado apenas 5 dias nas ilhas. Se puder fique ao menos 10 dias e não no mesmo hotel. Fique 3 dias em uma região, mas 3 dias em outra e por aí vai. É um lugar rico em cultura e nem preciso dizer o quanto as praias são lindas.

      Beijos,
      Iara

  3. Joseane   •   31/03/15   •   14h04

    Olá Iara, tudo bem? Gostei muito do seu blog, muitas dicas bacanas.
    Gostaria de sugerir uma pequena correção. A viagem de trem de Bangkok para Chiang Mai é mais curta, leva em média 13 horas… Beijo

    • Iara Vilela   •   10/04/15   •   10h16

      Oi Joseane, tudo bem?
      Vou alterar sim, obrigada pela ajuda! Como não fui de trem fiquei apenas com a previsão repassada pelo guia!

      ;)

  4. Cleudson Santos   •   22/05/15   •   16h12

    Boa Tarde.
    Vou passar lua de Mel de 4 dias em Dubai e 4 dias em Phuket 4, meu voo chega as 18hs então pretendo na manhã seguinte fazer os passeios das ilhas, vc acha que eu consigo aproveitar bem 1 dia de passeio pelas ilhas e os outros 3 curtir o hotel e conhecer alguns pontos de Phuket ?
    Obrigado.

    • Iara Vilela   •   24/05/15   •   18h54

      Olá Cleudson, tudo bem?
      Em um dia você consegue fazer um passeio geral entre as ilhas Phi Phi (Foi justamente esse passeio que eu fiz). É um passeio que dá para conhecer as principais ilhas, mas ainda ficam faltando algumas como a James Bond Island, por exemplo, mas é melhor do que nada. Se puder separe dois dias de passeios entre as ilhas e dois para aproveitar Phuket e a região do seu hotel.

      :*