Saímos no trem das 10h que parte diariamente da estação de Dublin. Pra mim, viajar de trem é sempre uma alegria, amo ficar observando a paisagem e dessa vez não foi diferente. Estava bem frio, por volta de zero graus, mas isso não nos impediu de sair do hotel.
Chegando na estação do condado de Blarney, tivemos que ir até um terminal que tem ônibus que parte de hora em hora e te deixa de frente para o castelo. E foi bem aí que tenho certeza de que Deus usou um cronômetro. Foi o tempo exato de a gente chegar até a entrada do castelo que lá veio ela: a chuva!!
Mesmo assim decidimos manter o passeio.Já estávamos lá e todos com roupas próprias para chuva. Entramos, conhecermos as galerias e subimos até o topo do castelo. Pra quem não sabe, diz a lenda que quem beija uma pedra que esta lá no alto, ganha o dom da eloquência. O mais legal é que o beijo precisa ser dado de ponta cabeças!! O Eberson foi beijar a pedra no frio e na chuva!!
No território onde fica o castelo funciona também uma espécie de parque. Tudo muito bonito até onde conseguimos ver, porque a chuva ficou muitíssimo forte e não pudemos visitar 100% do lugar. Ainda no terreno do castelo, existe um outro ponto onde segundo a lenda, virgens eram mortas em oferendas aos deuses.
Na volta, enquanto esperávamos o ônibus que nos levaria para a estação paramos em um tradicional pub irlandês, em uma comunidade minúscula no interior do país para tomar algumas Guinness e nos secarmos também pois mesmo com nossos casacos e guarda-chuva, ficamos ensopados!
Mesmo com a chuva, valeu a pena!!! A dica é, se estiver chovendo, vai na chuva mesmo! Só deixe de fazer um passeio se a chuva, neve ou calor estiver muito forte e ameaçando sua saúde. De resto, aproveite porque situações como essa sempre rendem histórias divertidas!!
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.
#Wanderlust