Destinos, Diversos, Europa

10 lugares para conhecer e curtir o verão europeu

16 jul 2019
[ 0 ]

O verão é uma estação super celebrada na Europa que não deixa de festejar o calor e algumas horas a mais de sol por dia. Vem conhecer 10 lugares para curtir o verão europeu. 

Admirando minha segunda casa! <3

Quando é verão 

Bom, o verão europeu não coincide com o nosso aqui no Brasil. No hemisfério norte o verão começa lá pelo dia 20 de junho e segue até 20 de setembro. Durante esses três meses você verá mesas na calçada, festas nos parques, gente deitada na grama lendo um bom livro e por aí vai. 

Londres sendo maravilhosa

O verão é tão festivo na Europa pelo simples fato de que o frio dura muito tempo na maioria dos países, então eles fazem questão de aproveitar cada dia de sol e calor.

Em alguns países o sol não aparece (literalmente) por meses!  

Então nada mais justo do que celebrar durante a estação inteira, não é mesmo? 

Custos

Se é a estação mais celebrada, também costuma ser a mais movimentada. Se você está planejando viajar pela europa entre os meses de junho e setembro, saiba que se programar com antecedência fará muuuuita diferença. 

Os meses de agosto e setembro são considerados altíssima temporada, pois coincide com o período de férias escolares de lá. Então além de ser mais movimentado, tudo também costuma estar mais caro. 

10 lugares para conhecer e curtir o verão europeu

Em 2018 nós passamos toooodo o verão na Europa e foi muito divertido, pois pudemos ver de perto como eles vivenciam essa época com tanta felicidade. Dos 19 países que passamos durante nossa jornada de 6 meses no continente, eis que indico 10 lugares para aproveitar o verão europeu! 

1 – Cinque Terre

Eu sou uma apaixonada pela Itália e as Cinque Terre são uma preciosidade. Praia, cultura e gastronomia reunidas em um só lugar. Um só não, né? Em Cinco lindas vilas que encantam qualquer um. 

As Cinque Terre são compostas por Manarola, Corniglia, Riomaggiore, Vernazza e Monterosso al mare. Essas cinco vilas italianas são vizinhas e ficam na região da Ligúria. Patrimônio da UNESCO, as cidades foram erguidas em meio às rochas e formam um combo de vinícolas, bons restaurantes, vilas com casas fofas, cenários incríveis e um mar paradisíaco.

Aqui tem um post inteirinho dedicado a esse lugar!

2 – Ilhas Gregas

A Grécia é um sonho de país, mas as ilhas fazem jus a toda a fama. São paradisíacas, ricas em cultura e cercada por um povo maravilhoso. Zakynthos, Mykonos e Santorini são de cair o queixo.

A Navagio, atração turística de Zakynthos, tem um mar azul tão vibrante que é de enlouquecer! Ela já foi eleita como a praia mais bonita do mundo (mais de uma vez) e esse título é mais que merecido!

Aqui tem váááárias dicas sobre a Grécia!

Navagio vista pelo mirante
Navagio vista pelo mirante
Mykonos
<3
Santorini, Grécia
Santorini, Grécia

3 – Croácia

A Croácia é um país tão incrível que eu não consigo indicar apenas uma cidade! Dubrovnik, Hvar e Zadar são lugares perfeitos para curtir o verão. Para terem uma ideia, nosso planejamento inicial era passar 10 dias na Croácia e no final passamos mais de 20! kkk 

Dê uma olhada nessas fotos e me diga se é ou não a cara do verão?! 

4 – Budapeste 

Tá aí uma cidade tão rica culturalmente que nem precisa de praia para eu indicar. Budapeste é uma cidade limpa, segura e que te faz querer aprender mais e mais sobre sua história. Se você já nos acompanha no Instagram, sabe que lá nos destaques do Stories tem um roteiro completo! Se não acompanha, segue aí @viajandoaprendi! 

5- Malta

Malta é uma ilha entre a Itália e a Grécia, então já dá para imaginar o quanto esse lugar é perfeito, né? A ilha foi colônia inglesa e tem forte influência dos países que a cerca! 

A Blue Lagoon é a queridinha dos turistas por conta do seu mar azul turquesa, mas Malta ainda guarda preciosidades como a capital Valletta.  Aqui estão os posts com dicas de Malta!

Blue Lagoon, Malta
Blue Lagoon, Malta
Café Del Mar, Malta
Valletta, Ilha de Malta
Valletta, Ilha de Malta

6- Cochem

Acho que nenhum outro povo gosta tanto do verão quanto os alemães. Sério! Um amigo trabalha em uma empresa lá que permite que nos dias de sol você simplesmente aproveite o dia e reponha a falta depois. 

E um dos lugares mais deliciosos do país para passar uns dias de verão é Cochem. Uma cidadezinha medieval, com direito a castelo no alto da colina e tudo mais. Há vinícolas por todo lado, assim como feirinhas e kayak no rio Reno que corta a cidade. 

7- Moscow

Se você não é muito amante do inverno, saiba que o verão é uma ótima oportunidade para conhecer uma das cidades mais lindas da Europa. Eu simplesmente fiquei apaixonada por Moscow e falo sem medo que ela é uma das minhas cidades favoritas no mundo inteiro. 

Como por lá eles passam muito tempo no inverno, o verão é quando todo mundo aproveita cada raio de sol, então a cidade fica mais animada e cheia de atividades. 

8- Londres

Ai meu Deus do céu! O que é essa cidade no verão??  Sério! Se tem uma cidade que se transforma no verão, é Londres!

Londres já é uma das cidades mais incríveis e ricas culturalmente que existem, mas no verão ela consegue ficar ainda melhor! É tanta feirinha nos parques e atividades ao ar livre que nem sei por onde começar. 

Os tradicionais Pubs ingleses espalham mesas e cadeiras pelas calçadas e quando isso não é possível, a galera fica em pé mesmo do lado de fora, só para a aproveitar o tempo bom. Também é preciso falar das flores espalhadas por todos os lugares e que alegram todos os ambientes.  

Sem contar que o verão por aqui não é tão pesado, então dificilmente vai fica aquele calor de rachar! Perfeito, né?

9- Mallorca

Se estiver pela Espanha não perca tempo e siga para as Ilhas Baleares. Palma é a capital e tem prédios históricos e um centrinho mega charmoso. As praias dispensam apresentações, pois são paradisíacas. 

10- Florença 

Já que eu comecei a lista com a Itália, vou terminar com a Itália! Florença é minha segunda casa e eu amo essa cidade. Ela pode ser visitada a qualquer época do ano, mas durante o verão ela fica tão viva que é a coisa mais linda!

Artistas de rua, praças lotadas e sempre alguma feira vendendo vinho! É assim cada dia do verão em Florença! Tem post aqui!

Mantenha esse blog vivo!

Se você gostou do conteúdo desse post, saiba que pode ajudar o blog a funcionar e a continuar completamente gratuito! E é bem simples! Basta fazer reservas através do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 

Para fazer reservas de hotel basta clicar aqui. Para alugar um carro e melhorar a mobilidade da sua viagem, clica aqui! E para sair do Brasil já com chip de internet, é só clicar aqui!

Deixe seu comentário