Ásia, Diversos, Tailândia

Maya Bay, a paradisíaca praia da Tailândia

01 dez 2014
[ 4 ]

Boquiaberto, no sentido figurado: Que está repleto de admiração; embasbacado. 

É assim que você vai ficar quando o barco rumar para este lugar. Mais do que apenas o cenário paradisíaco do filme “A praia”, Maya Bay é uma praia tão linda, mas tão linda que só vendo ao vivo para compreender a grandeza do lugar. Nenhum adjetivo ou palavra pode dar o real significado desse mar que oscila entre o azul turquesa e verde esmeralda. Mas prepare-se, a praia não é deserta como no filme e os momentos de sossego sem um bloco de turistas são raros.

Esta era a minha vista sentadinha na praia!

Esta era a minha vista sentadinha na praia!

A Maya Bay faz parte do conjunto de ilhas Ko Phi Phi e fica na ilha de Ko Phi Phi Leh. Ao longo das 6h de passeio fomos parando em várias ilhas como a Bamboo e a Monkey. O passeio pode ficar ainda mais interessante se for feito em um long-tail, que são os tradicionais barcos tailandeses. Isso só é possível se você acertar com o dono do barco, então indico para quem quer fechar os passeios lá. Como eu tinha pouco tempo, acertei daqui mesmo e fui em um barco privado com cerca 12 pessoas.

IMG_3215

A Maya Bay fica depois desses paredões de pedra! s2

IMG_3234

Ignorem o tamanho da testa e foquem no tamanho do sorriso!

IMG_3206

<3

IMG_3202

IMG_3324Viajei para Phuket na primeira semana do ano, logo havia MUITA gente em todos os lugares e em Maya Bay não foi diferente. Assim que adentramos aos paredões que guardam a praia vi aquele mar…de gente!

A curta faixa de areia branca estava lotada de barcos e de pessoas e aquela foto dos sonhos com a praia vazia ficou só na imaginação porque era impossível fazer qualquer foto em que não saíssem ao menos 4 ou 5 coreanos ao fundo! kkkk

Você tem três opções se faz questão de ver a praia vazia:

1 – Veja o pôr do sol e durma em um barco, assim terá a praia só para você ao amanhecer (custa cerca de 2 mil Baths).
2 – Vá fora da alta temporada
3 – Tenha SORTE de pegar um dia vazio!

Se eu faria algo de diferente? CLARO QUE SIM! Eu separei apenas 5 dias para as praias da Tailândia e isso foi um erro brutal. Passaria tranquilamente ao menos 10 dias nessa região. Há muito o que conhecer e onde mergulhar.

IMG_3328 IMG_3315 IMG_3297 IMG_3266 IMG_3264
IMG_3293

IMG_3347Ponto negativo
Não que isso seja um grande problema, mas a alta concentração de turistas acelera a degradação ambiental. Vi algumas garrafas e pequenas sujeiras jogadas na areia.

Talvez se limitassem um número diário de visitantes (assim como há em muitos lugares) haveria mais qualidade e preservação deste espetáculo de praia.

Preço
Achei o tour bem em conta, já que saímos de Phuket  e o almoço estava incluso nos: passeio + taxa de entrada em Maya Bay = 600 baths (a praia fica em um parque nacional, por isso a cobrança extra).

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário

4 comentários em "Maya Bay, a paradisíaca praia da Tailândia"
  1. Gabriela Moniz   •   01/12/14   •   15h56

    Lindíssimas as fotos e dicas super úteis!
    Adorei o post ;)
    Bjs

  2. Valeria   •   04/09/16   •   11h48

    Estou adorando suas postagens. Vou estar nos locais em outubro e adorei as dicas.

    • Iara Vilela   •   04/09/16   •   20h50

      Oii Valéria! Muito obrigada! Espero poder ter ajudado em algo!

      Depois me conta como foi a viagem! :**

  3. Daniela   •   07/11/16   •   10h07

    Oi!! Então! Eu passei a noite no barco em Maya e digo: SURREAL a experiência! Valeu cada centavo! O por do sol foi mágico! E ver Maya amanhecendo vazia, foi espetacular! Sem contar os planctons a noite! Quando vocês voltarem façam! Que eu garanto: não vão se arrepender nem por um minuto!
    Infelizmente a sujeira nas praias da Tailândia eh uma realidade e é muito triste. Em todas que eu tive tinham lixos espalhados.
    Mas realmente a Tailândia eh surpreendente! Passei um mês por lá e não foi o suficiente!
    Ótimo blog!!! Beijosss