Diversos

Viajantes cervejeiros: 4 lugares bacanas para fazer um beertour em São Paulo

28 dez 2015
[ 1 ]

Paulistânia cerveja, EatalyQuem acompanha o blog sabe que somos apreciadores de cerveja (inclusive fazemos em casa!). Já listei aqui 9 lugares ao redor do mundo para provar uma boa cerva e aqui e aqui contei como foi nossa experiência nos Mosteiros europeus em que são os monges que fabricam o líquido sagrado – literalmente.

E foi justamente refazendo boa parte desse tour que os amigos Fabi e Fabio do Blog Viagens e Vivências encontraram por acaso a Aline, da Bier & Wein Importadora

Ela é sommelier de cerveja e já tínhamos nos conhecido em um outro evento. Para comemorar a coincidência, a Aline organizou um mega tour cervejeiro em São Paulo e convidou o casal do Blog Viagens e Vivências, nós (Eu e Eberson) e outros dois blogs: o Clayton e a Lucia do Blog Rock and Road e a linda da Marcela, do Blog Segredos de Viagem.

Eataly São Paulo

Eataly São Paulo. Cheio de produtos italianos mais que selecionados!

Fizemos então um tour além de delicioso, muito divertido. Coisa que só quem entende mesmo de cerveja poderia planejar. Para terem ideia do quanto a Bier&Wein é importante no cenário cervejeiro, ela é pioneira na importação de cervejas especiais no Brasil.

Eataly São Paulo

Nossa primeira parada foi no Eataly São Paulo. Uma franquia presente em mais 5 países que vende produtos Italianos dos mais variados (Se tem na Itália, tem no Eataly!!!). Já conhecia o de São Paulo e passei a gostar ainda mais por saber que a Academia Barbante de Cervejas produz lá no Eataly mesmo o chope vendido no local.

Eataly São Paulo

Além da Primavera, uma witbiSer, no Eataly é possível provar chope Paulistânia e uma extensa lista de cervejas brasileiras e Italianas.

Esses são os viajantes cervejeiros do BeerTour!

Esses são os viajantes cervejeiros do BeerTour! (Foto: Blog Viagens e Vivências)

Eataly São Paulo

Parte da seleção de cervejas do Eataly!

Depois seguimos para a Delirium São Paulo. Já conhecia a Delirium de Bruxelas, na Bélgica. Um bar que entrou no Guinness Book por ter a maior carta de cervejas do mundo: quase 2.500 rótulos!

Prooooooost! (Foto: Blog Viagens e Vivências)

Prooooooost! (Foto: Blog Viagens e Vivências)

Delirium São PauloO bar de São Paulo pode ser menor, mas vamos combinar que 350 rótulos de cerveja não é pouca coisa, não é mesmo?

Lá bebemos Paulistânia, 10 lúpulus, da Júpiter e uma Sea Dog de Blueberry. Provamos e aprovamos! São mais de 20 bicos de chope e sendo honesta, fica até difícil de escolher entre tantas opções!

Além da cerveja boa (claro) a companhia dos amigos faz tudo ficar ainda mais divertido! Aqui você pode ver TOOODA a carta de cerveja disponível na Delirum São Paulo!

Nosso tour cervejeiro continuou no Empório Alto dos Pinheiros, um dos bares mais renomados de São Paulo quando o assunto é cerveja artesanal e especial. Aqui é possível escolher entre uma variedade de mais de 30 chopes diferentes e mais de 700 rótulos de cerveja!

Foi no EAP que provamos uma cerveja super diferente que adorei, a Berliner Kindl Weisse. Ela não é diferente pela composição, mas sim pela maneira que deve ser tomada: misturando cápsulas de xarope. Eu provei com xarope de Cereja Negra, mas existem váááários sabores como morango, cereja e pêssego.Empório Alto dos Pinheiros

Empório Alto dos Pinheiros

Vejam que delícia de cor que os xaropes deixam na cerveja!!

Vejam que delícia de cor que os xaropes deixam na cerveja!! (Foto: Blog Rock and Road)

Empório Alto dos Pinheiros

E depois de tanta cerveja a gente precisava forrar o estômago e o restaurante não poderia ser melhor: o Sailor Burgers e Beers. Além de um sanduba gourmet absolutamente DELICIOSO, lá é claro que lá tem uma ótima variedade de cerveja! Nem vou me prolongar falando do lugar. Basta contar que aqui tem a MELHOR farofa de bacon que já comi na VIDA! Sequinha e no ponto! Babem na foto! kkkk

Sailor Burger

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário
1 comentário em "Viajantes cervejeiros: 4 lugares bacanas para fazer um beertour em São Paulo"
  1. Clayton Rock   •   28/12/15   •   18h18

    Excelente relato de um psseio incrível.

    Literalmente babei de saudade do Burger do The Sailor!!! Huuuum.