Américas, Destinos, Diversos, Montevidéu, Uruguai, Uruguai

Post índice: confira todas as dicas para planejar sua viagem pelo Uruguai

05 mar 2018
[ 1 ]

OlaaaaaaaR! E olha quem veio dar o ar da graça por aqui?!

Retomando as postagens do blog, percebi que fiquei devendo o post índice com as dicas gerais com tudo o que você precisa saber para viajar para o Uruguai! Nesse post além de te dar todas as dicas, vou mostrar todos os posts publicados sobre esse destino maravilhoso!

E aqui vamos nós!

Para começar, acho válido dizer que o Uruguai me surpreendeu MUITO! É um país seguro, com ruas limpas, pessoas educadas e uma gastronomia de babar! Durante toda a viagem só conseguia me perguntar porque não tinha ido antes!

Viajamos para o Uruguai no final de Abril e o roteiro foi: São Paulo – Montevidéu – Punta del Este – Montevidéu – São Paulo. Saímos do aeroporto de Guarulhos e o voo até Montevidéu foi rapidinho e durou apenas 2h40. Foi um feito conseguir reunir a turma toda por conta para comemorar meus 30 anos!

Ah, não posso deixar de falar que a viagem só aconteceu por conta de uma super promoção que vi pelo Passagens Imperdíveis! Paguei apenas 800 reais (com taxa) nas passagens! Sério! Então baixa o app que tenho certeza que vai encontrar promoções iguais a essa!

Passaporte, imigração, idioma e afins

O idioma oficial do Uruguai é o espanhol, mas como é um país super pequeno e que faz fronteira com o Brasil, eles entendem (e falam) MUITO BEM o português! O que achei bem legal!

Os países que integram o Mercosul são ótimos para você que quer muito fazer uma viagem internacional mas tem algum receio com língua, moeda e/ou imigração. Isso porque os países que fazem parte desse acordo são considerados brothers, então, além de sermos muito bem vindos, nossa entrada é super facilitada! 

Prova disso é que brasileiros não precisam nem de passaporte para viajar para esses países. É preciso apenas um RG que não tenha sido expedido há mais de 10 anos e só. Atenção: Na falta do Passaporte, APENAS O RG É ACEITO heim? Não vale carteira de trabalho, CNH ou qualquer outro documento.

E é por isso que a imigração foi super tranquila! Desembarcamos do avião, seguimos direto para uma pequena fila e em menos de 5 minutos já fizemos todo o procedimento! Nesse link aqui você pode ver a lista de países que foram o Mercosul. 

Incentivo ao turista

A moeda local é o Peso Uruguaio. Como a viagem era curta, troquei apenas uma pequena quantia em dinheiro para coisas pequenas e de resto usei cartão.

Você deve estar se perguntando: mas Iara, e o IOF do cartão, compensa? E eu digo um grande e sonoro SIM! E vou te explicar o por quê! Há um desconto para os turistas que utilizarem cartão de crédito na hora de pagar a conta em bares e restaurantes. Esse desconto sobre o IVA, que é um imposto parecido com nosso ICMS pode chegar a 22%! Expliquei tudo nesse post aqui!

Transporte

Em Montevidéu utilizamos Uber para sair do aeroporto e também para algumas viagens curtas. De resto fizemos tudo caminhando. Depois alugamos um carro para seguirmos até Punta del Este. Como nos hospedamos na região de La Barra, que é meio distante da cidade, o carro foi essencial.

Hotéis

Montevidéu: Na capital hospedamos no Ibis, um hotel de rede que sempre sabemos o que podemos encontrar. Ele fica em uma área super bonita e é fácil fazer tudo caminhando.

Punta del Este: como disse, a viagem foi entre amigos para comemorar meu aniversário. Como nossa ideia era descansar, alugamos uma casa pelo AirBnb. E que casa, meus amigos!

Ela não só tem uma piscina de borda infinita com vista para o mar, como também é super bem decorada e os anfitriões são uns amores! Um charme e uma delícia de lugar. A casa tem 5 quartos e se estiver viajando em grupo, super recomendo esse pedacinho de céu!

Quantos dias ficar

O Uruguai é um país fascinante e é por isso que é difícil cravar quantos dias você deve passar por aqui. Vou falar em média e com base na minha experiência e aí você escolhe o que é melhor para a sua viagem. Ok?!

Eu fiquei quase 5 dias em Montevidéu e isso, no geral, é muito. Mesmo que opte por fazer coisas mais demoradas, como ir a museus, indico que fique 3 dias inteiros. Em Punta del Este Ficamos 3 dias e a minha dica aqui é ficar uns 4 ou 5 se quiser aproveitar as muitas praias e vinícolas da região.

Posts

Pois bem, dadas as principais dicas e informações, agora vamos aos posts publicados aqui no blog!

Brasilero e Las Misiones: conheça os cafés mais tradicionais de Montevidéu

Mirante da Intendência e a melhor vista panorâmica de Montevidéu

Mercado Del Puerto e Mercado Agrícola: conheça os tradicionais mercados de Montevidéu

Montevidéu: veja a lista com 14 lugares para conhecer na capital do Uruguai

Tour pela incrível Bodega Garzon, a primeira vinícola sustentável da América do Sul

Um belíssimo pôr do sol na Casapueblo

Bom, e isso foi tudo o que fizemos no Uruguai, esse país lindo, que é nosso vizinho e merece MUITO a nossa atenção! Já sabe! Qualquer coisa deixe suas dúvidas aí nos comentários! Beijos!

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário

1 comentário em "Post índice: confira todas as dicas para planejar sua viagem pelo Uruguai"
  1. Marina Collela   •   21/03/18   •   07h52

    Adorei estou anotando suas dicas, na América do Sul e também na Europa. Grata E boa viagem!!!!!