Américas, Destinos, Diversos, Uruguai

Um belíssimo pôr do sol na Casapueblo, no Uruguai

02 dez 2017
[ 0 ]

Agora você vai ver um belíssimo pôr do sol na Casapueblo! Essa é uma das coisas mais bonitas que já vi na vida e é por isso que eu diria para você não deixar por nada nesse mundo de incluir a Casapueblo no seu roteiro pelo Uruguai. Vamos lá?

=> Depois de passarmos três dias em Montevidéu, pegamos a estrada rumo à Punta del Este. Como alugamos um carro e as estradas do Uruguai são boas, nossa viagem foi rápida e tranquila. Apenas deixamos nossas coisas na casa que alugamos pelo Airbnb (vai ter post sobre ela) e corremos para pegar o famoso pôr do sol na Casapueblo.

E já no início do texto digo sem medo que esse foi meu passeio favorito no Uruguai.

Quem acompanha o blog ou nos segue no instagram (segue lá @viajandoaprendi) sabe que eu AMO pôr do sol e que sempre que viajo dou um jeito de incluir algum passeio especial para fazer no fim de tarde para ver o sol se pôr.

O pôr do sol na Casapueblo é tão, mas tão lindo que enquanto estava lá de queixo caído com tanta beleza, resolvi criar o Selo #ALoucaDoPôrDoSol de qualidade. kkkk É sério! Então, se você também AMA esse espetáculo da natureza, saiba que o pôr do sol de Punta del Este é dos melhores!

A Casapueblo

“Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada”… se sua infância foi entre as décadas de 80 e 90 ou se passou a sua infância nesse Brasilzão, eu tenho certeza absoluta de que você conhece essa música. Pois saiba que a inspiração foi justamente a Casapueblo!

A Casapueblo nasceu dos sonhos mais malucos (e lindos) de Carlos Vilaró, um dos artistas plásticos mais renomados da América do Sul. Vilaró começou a construir sua casa de praia com formas e linhas inspiradas em Santorini, na Grécia e o local foi ficando famoso e recebendo cada vez mais visitantes. O negócio foi crescendo, crescendo e hoje abriga um museu, um restaurante delicioso e um hotel badalado.

Toda a construção fica à beira-mar e foi toda planejada para que de todos os pontos se pudesse ver o oceano.

Se você quiser visitar o museu, paga 240 pesos para entrar (cerca de 25 reais) [VALORES 2017]. Além de obras de Vilaró, lá ainda é possível ver o pôr do sol enquanto artistas cantam ou declamam poesia.

Nós chegamos lá por volta das 15h e como não tínhamos almoçado, resolvemos parar direto no restaurante, que fica poucos passos à frente da bilheteria (tem uma placa). O restaurante é uma ótima pedida e de quebra tem uma vista MARAVILHOSA!

O papo (e o almoço) estava tão bom que quando percebemos o sol já estava se pondo. Então acabamos não visitando o museu. Ainda assim, a parte que visitamos é belíssima.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário