Diversos, Europa, França

Post índice: seis posts com dicas para seis dias em Paris

11 nov 2015
[ 2 ]

Ter passado uma semana em Paris foi uma ótima decisão. Escolhi fazer poucas coisas, mas com tempo de sobra para aproveitar cada momento e conhecer em detalhe cada cantinho das atrações. Quem acompanha o blog já sabe, mas não custa repetir: eu amo fazer as coisas a pé, acho que caminhando a gente consegue descobrir lugares lindos que muitas vezes não estão em nenhum roteiro ou que são frequentados quase que exclusivamente pelos moradores.

Em Paris não seria diferente e preciso contar: é uma ótima cidade para isso! Dá perfeitamente para percorrer muitos monumentos caminhando ou usando metrô. Foi exatamente por esse mesmo motivo que eu deixei também de conhecer alguns lugares, já que dei preferência em fazer as coisas com tranquilidade. Ainda assim me surpreendi demais com a cidade e tudo foi além das minhas expectativas.

Vamos aos links dos posts e no final do texto falarei sobre o hotel onde me hospedei e sobre nossa viagem de trem de Milão à Paris.

Arc du trionphe, Paris
Louvre, Paris
Eiffel Tower, Paris
Sacré Coeur, Paris
Museum Pass

Hotel
Nos hospedamos no Villa Des Princes, um hotel recém reformado, todo decoradinho e muito bem localizado. O hotel fica perto do Jardim de Luxemburgo e próximo a estações de metrô, lojas, cafés e restaurantes. O atendimento é maravilhoso, os atendentes, além de muito educados, foram muitíssimo prestativos. O quarto é pequeno, mas eu não vi nenhum problema nisso já que, apesar de enxuto, é bastante confortável.

Como chegamos em Paris
Depois de rodar pela Itália, pegamos um trem em Milão e seguimos para a “Cidade Luz”. Pagamos 50 euros na passagem e a viagem dura em média cerca de 10 horas. A passagem te dá direito a uma vaga em uma cabine com 4 camas (beliches).

A viagem poderia ter sido ótima se não fosse um fato no mínimo inusitado: os dois outros passageiros com quem dividimos a cabine não tinham um cheiro lá muito amigável. Nada amigável, na verdade. E olha que não estou falando de um chulé ou algo do tipo. Tô falando de pessoas que não tomavam banho há dias… talvez semanas.

Eu sei que você aí do outro lado deve estar pensando que eram pessoas simples, que talvez estivessem buscando uma vida melhor lá na europa. Mas não.

As duas pessoas estavam muitíssimo bem arrumadas, com roupas e sapatos de grife, enfim. Acho que só não curtiam um banho mesmo. Foi muito difícil dormir assim e acabei passando mais tempo fora da cabine do que dormindo. Caso tenha sorte, acho que pode ser uma viagem bacana. E caso estejam em 4 pessoas para comprarem a mesma cabine, e seus amigos sejam chegados a um banho, é mais bacana ainda, rs.

Ah! E antes que alguém faça piadinhas sobre a fama dos franceses de não tomar banho: Eles NÃO eram da França!!

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário

2 comentários em "Post índice: seis posts com dicas para seis dias em Paris"
  1. Lilian Pronin   •   25/05/17   •   14h37

    Ola!
    Sou nova no Blog, mas ja estou adorando!
    GostariaLilian de saber se essa trem que voces pegaram de Milão até Paris tinha alguma parada em alguma cidade da Suiça?
    Acho que tem um que tem, mas não sei bem ao certo qual é?
    Gostaria de descer em uma cidade da Suiça dormir umas 2 noites e continuar o trajeto de trem para Paris. Isso é possivel?

    Obrigada!

    • Iara Vilela   •   25/05/17   •   19h13

      Oii Lilian, tudo bem?
      Que bom que está gostando do blog! Fazemos tudo com muito carinho!
      Bom, fizemos duas vezes a viagem de trem partindo de Milão e tendo Paris como destino final. A primeira delas fomos direto, são 10 horas em um vagão com camas que dá para pernoitar tranquilamente.
      Na segunda paramos em algumas cidades da Suíça e é uma ótima ideia! Basta escolher a cidade e pronto. Mas atenção: serão viagens separadas e não em conjunto. Teria que comprar Milão – Suíça e depois Suíça – Paris.

      Espero ter ajudado!

      :*
      Iara